• Unesc inicia novos serviços de apoio aos profissionais de saúde e comunidade

Unesc inicia novos serviços de apoio aos profissionais de saúde e comunidade

28 Abr, 2020 17:19:34 - Educação

Criciúma (SC)

Os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente da pandemia, contam com novos serviços da Unesc para cuidar do corpo e da mente. As iniciativas “Cuidando de quem cuida” e “Terapias Alternativas” somam-se ao “Programa Acolher Unesc Covid-19”, com o objetivo de zelar pela saúde das pessoas. Os novos projetos também são oferecidos aos professores e funcionários da Instituição.

Coordenado pelo curso de Enfermagem, “Cuidado de quem cuida” promove encontros diários e gratuitos, todos os dias da semana, por meio de ferramentas virtuais. Reik, relaxamento mental e físico e escuta qualificada integram a programação. “O planejamento da iniciativa buscou atender os horários 12h30 e 22h30, identificados por meio de uma pesquisa como os mais adequados aos profissionais da saúde”, explica a coordenadora do curso, Ioná Vieira Bez Birolo.

Ela completa ressaltando a importância do profissional, imerso em uma rotina de luta neste momento de pandemia, buscar este momento para cuidar de si. “No horário de intervalo, ele poderá ter uma palavra de conforto, orientação sobre uma técnica relaxante e uma prática alternativa como o Reiki. Minutos de grande importância para sua saúde”, afirma.

Confira a programação:

Segunda-feira - Escuta qualificada

Terça-feira - Reiki

Quarta-feira - Técnicas de relaxamento

Quinta-feira - Escuta qualificada

Sexta-feira - Técnicas de relaxamento

Sábado - Reiki

Domingo - Escuta qualificada

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança