• Unesc inicia atividades do segundo semestre de 2018

    Cerca de 10 mil alunos vão começar as aulas nesta segunda-feira 

Unesc inicia atividades do segundo semestre de 2018

30 Jul, 2018 11:23:24 - Educação

Criciúma (SC)

A segunda-feira (30/7) está sendo de começos e recomeços na Unesc. O dia marca o início das atividades do segundo semestre de 2018 para calouros e veteranos da Universidade e alunos do Colégio Unesc. Entre os alunos que estiveram no campus pela manhã, estão os colegas Débora Jerônimo de Borba e Murilo Valim, ambos da oitava fase de Arquitetura e Urbanismo. No reencontro na manhã desta segunda-feira, eles falaram sobre as férias e a preparação para a nova fase. “Estamos na expectativa pelo estágio que vamos iniciar. Nele, vamos colocar em prática o que temos aprendido em sala de aula e ampliar ainda mais o conhecimento”, afirma a acadêmica de Sombrio.

Ao chegar à Universidade, os cerca de 10 mil alunos estão encontrando um ambiente especialmente preparado com decoração diferenciada, música, pipoca e uma equipe de funcionários pronta para tirar dúvidas e dar orientações. Pela manhã, tarde e noite, os calouros e veteranos serão recepcionados pela equipe da Universidade, e nos intervalos de aula poderão acompanhar apresentações artísticas no palco do Quintas Culturais, localizado no hall dos blocos XXI.

Qualidade

Se para Débora e Murilo os caminhos na Universidade já são conhecidos, para Guilherme Henrique de Souza Comin, de Criciúma, os diferentes espaços do campus oferece ainda serão descobertos. Calouro de Medicina, Guilherme conta que optou pela Unesc pela qualidade que a Instituição e o curso de Medicina possuem. “Em 2016, minha vó adoeceu e eu ajudei a cuidar dela. Isso despertou a vontade de ajudar outras pessoas e escolhi Medicina com essa finalidade. Fazer na Unesc foi a minha opção pelo destaque e qualidade que ela tem”, afirma.   

Preparação

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, conta que durante o período de recesso escolar, a Universidade, professores e funcionários se prepararam para o retorno dos alunos. Os docentes participaram do Programa de Formação Continuada, que contou com sete encontros ao longo de três dias e os funcionários, de capacitações com temáticas como atendimento. “Desejamos ótimo retorno aos estudantes da nossa Unesc. Toda a equipe está empenhada em fazer um excelente semestre. O estudante é a razão de ser da Unesc, uma Universidade Comunitária que preza pela formação não apenas acadêmica, mas também humana. Sabemos da responsabilidade na formação de novos profissionais e do papel junto à sociedade que temos e por isso, estamos sempre buscando a excelência em nossas atividades”, afirma.

Ainda dá tempo de estudar na Unesc em 2018

Para quem quer iniciar um curso superior ainda em 2018, a Unesc oferece descontos que chegam a 25% e bolsas de estudo de até 100%. O processo seletivo de ingresso pelo histórico escolar Escolha Unesc está com inscrições abertas e o candidato tem à disposição cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) em uma Instituição que é hoje a melhor universidade não estatal de Santa Catarina segundo o RUF (Ranking Universitário Folha) e a 18ª melhor instituição não estatal do Brasil.

As inscrições para o Escolha Unesc são realizadas de forma presencial, das 8h30 às 21 horas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura ou Descontos Ingressantes.

Informações sobre o processo seletivo
http://escolha.unesc.net/

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE