• Unesc homenageia Hospital São José pelos seus 80 anos

    Universidade tem parceria de quase 15 anos com a instituição

Unesc homenageia Hospital São José pelos seus 80 anos

29 Nov, 2016 14:45:20 - Variedades

Criciúma (SC)

O Hospital São José de Criciúma completou 80 anos neste mês de novembro e para homenagear a instituição, que atende toda a comunidade regional e é parceira da Unesc na formação de profissionais na área da saúde, o reitor da Universidade, Gildo Volpato, entregou na tarde desta segunda-feira (28/11), uma placa comemorativa para a diretora geral do São José, Irmã Líbera Mezzari.

Para Volpato, a instituição hospitalar é importante para a comunidade tanto na prestação de serviços de saúde quanto no ensino das profissões na área. “É uma singela homenagem por tudo o que o Hospital São José simboliza para a região. A instituição é uma grande parceira da Universidade e a Unesc se fortalece com essas parcerias. Nos tornamos mais fortes no coletivo”, afirmou o reitor.

A diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc), Indianara Becker, lembrou que a parceria entre São José e Unesc tem quase 15 anos e que ela tem colaborado com a formação de profissionais comprometidos com a saúde e a sociedade. Indianara comentou ainda que muitos dos estudantes que realizam estágios no hospital, quando formados, passam a fazer parte do quadro de profissionais. “Para nós é motivo de orgulho”.

Irmã Líbera agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que o ser humano está em primeiro lugar no trabalho desenvolvido. “Para nós é motivo de satisfação ter a Unesc como parceira. Contamos com o apoio de vocês nesta caminhada”.

Participaram do encontro a coordenadora de Extensão da UNA SAU, Mira Dagostim, o coordenador de Ensino da UNA SAU, Willians Longen; pelos coordenadores dos cursos da Unesc: Farmácia, Juliana Lora; Nutrição, Rita Ribeiro; Fisioterapia, Eduardo Ghisi Victor; Medicina Glauco Fagundes e de Psicologia, Graziela Amboni e pelo responsável pela Ouvidoria do Hospital São José, Altamiro Bittencourt.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE