• Unesc faz uso da palavra na Tribuna do legislativo içarense

Unesc faz uso da palavra na Tribuna do legislativo içarense

18 Out, 2017 17:57:28 - Geral

Içara (SC)

A Reitora da Unesc Professora Doutora Luciane Bisognin Ceretta fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Içara, na sessão ordinária realizada nessa terça-feira, dia 17/10. Na oportunidade a Reitora explanou sobre as ações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação da universidade. Luciane Ceretta também informou sobre o reconhecimento nacional da Unesc e a atuação no cenário regional. “Todos os nossos cursos ou projetos são construídos e pautados na realidade da nossa região, buscando sempre o desenvolvimento socioeconômico”.

Na área de graduação são 52 cursos, que foram avaliados pelo Ministério da Educação, e praticamente 100% possuem conceito quatro ou cinco (sendo o conceito máximo cinco). “Isso demostra a excelência no ensino de graduação, quem atesta isso é o Ministério da Educação, conceito de excelência”; salientou Ceretta. A Unesc conforme Ranking Universitário Folha 2017 é a melhor universidade não estatal de Santa Catarina. E a 18ª melhor instituição não estatal do Brasil. “Esses dados são muito significativos, precisando ser conhecidos por todos os cidadãos da nossa região, para que se possa defender esse patrimônio que é de todos nós”; destacou a Reitora Luciane Ceretta.

A Unesc possui em andamento 122 projetos de extensão nas comunidades, sendo que no município ocorrem os seguintes: informática para melhor idade; projeto Enem itinerante; formação continuada para professores da rede municipal e estadual; consultoria empresarial acadêmica em 60 dias; educação financeira nas escolas; planejamento e controle de custos para formação do preço justo de venda; internacionalização de empresas; estágios obrigatórios (medicina, enfermagem, farmácia e pedagogia); estágios não obrigatórios em diversas áreas e residência multiprofissional em saúde.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE