• Unesc está com inscrições abertas para atividades com pacientes com Doença de Alzheimer

Unesc está com inscrições abertas para atividades com pacientes com Doença de Alzheimer

17 Set, 2018 17:38:59 - Saúde

Criciúma (SC) 

Projeto gratuito terá início já na próxima semana 

Melhorar a qualidade de vida de pacientes com a Doença de Alzheimer é o objetivo do novo projeto que está sendo implantando na Unesc. De responsabilidade do GEPPS (Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde), vinculada ao Mestrado em Saúde Coletiva e ao curso de Educação Física Bacharelado da Universidade, a atividade gratuita será desenvolvida em uma turma de 20 participantes que tenham diagnóstico médico de Alzheimer e, por meio de exercícios físicos, promete trazer benefícios variados à saúde.

As inscrições para o projeto estão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Cuidadores ou pessoas portadoras de Alzheimer interessadas em participar poderão entrar em contato com o Grupo de Estudos pelos telefones (48) 3431-2572 ou 98806-1798 das 13h30 às 17h.

Entre os focos específicos da atividade, conforme o professor Joni Márcio de Farias, coordenador do projeto, está em melhorar o desempenho cognitivo e atividade motora, além da autonomia funcional dos participantes. O grupo se reunirá duas vezes por semana, nas tardes de terças-feiras e quintas-feiras, no Complexo Esportivo na Unesc.

Focos diferenciados

De acordo com o coordenador, o projeto do GEPPS terá o cuidado de realizar atividades diferenciadas e específicas para cuidadores e pacientes de forma distinta, se que, para os cuidadores, serão realizadas simulações de como desenvolver as atividades com os portadores em suas casas com material alternativo, por exemplo. “Já para os pacientes em si serão realizados exercícios físicos de habilidade e capacidades motoras e atividades cognitivas durante todos os encontros”, explicou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE