• Unesc em Dança: A arte do flamenco conquistou a professora Giani

    Ela vai subir ao palco do Unesc em Dança

Unesc em Dança: A arte do flamenco conquistou a professora Giani

30 Set, 2016 15:40:49 - Educação

Criciúma (SC)

Castanholas, sapateado, feminilidade e força. Em sua mistura de influências, a dança flamenca encanta os olhos dos adoradores da arte e é assim que a professora da Unesc Giani Rabelo se sente. Começar a praticar a dança foi um desafio para Giani, mas hoje a arte já faz parte da sua vida. Ela estará no palco do 17º Unesc em Dança, que ocorre nos dias 21 e 22 de outubro, no Teatro Elias Angeloni.

Giani conta que sempre teve vontade de aprender a dança flamenca, entretanto os anos foram passando e a coragem de começar também. Hoje, com 50 anos, a professora participa da oficina de Dança Flamenca da Unesc, ministrada pela professora Viviane Candiotto. “Sempre assisti a dança flamenca com uma grande vontade de aprender. Além dos movimentos, a origem da dança e toda a sua história, o envolvimento com o sofrimento dos ciganos, a dor e a luta, também me fascinam”, comentou.

A prática também trouxe diversos benefícios para a vida da professora. “A dança realmente transforma. Me sinto muito mais confiante, com uma postura mais ereta, sempre de cabeça erguida. A prática é uma forma de exercício, mas principalmente de expressão corporal. Nós professores utilizamos muito mais a mente que o corpo no dia a dia, e a dança desenvolve questões que muitas vezes são deixadas de lado”, ressaltou Giani.

Unesc em Dança

O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura, está com inscrições abertas até segunda-feira (3/10). Para participar é preciso ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, para ser encaminhada junto com os documentos necessários por meio do correio ou pelo e-mail emdanca@unesc.net. Cada grupo poderá inscrever até oito coreografias no festival, sendo quatro na categoria infanto-juvenil e quatro na categoria sênior.

Os grupos poderão participar dos gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

O resultado será divulgado no dia 7 de outubro. Poderão participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança e grupos independentes. Serão selecionadas até 100 coreografias.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE