• Unesc e Sebrae realizam reunião de planejamento da Jornada Empreendedora

Unesc e Sebrae realizam reunião de planejamento da Jornada Empreendedora

02 Ago, 2018 11:34:47 - Educação

Criciúma (SC)

Uma iniciativa inédita no Brasil com o objetivo de potencializar ações das instituições de Ensino Superior com foco no empreendedorismo será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Unesc e o Sebrae Santa Catarina. O programa Jornada Empreendedora será lançado oficialmente na Universidade no dia 6 de agosto, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, e uma equipe formada por profissionais das duas instituições já trabalham no planejamento das atividades. 

Na tarde desta quarta-feira (1º/8), ocorreu uma reunião de planejamento do programa que busca implantar a cultura do empreendedorismo dentro do meio acadêmico, através do lema “Estimular, inspirar e capacitar”. “O objetivo é de estimular que o empreendedorismo seja pauta em toda a Universidade, trazendo metodologias, eventos e programas que envolvam o assunto. Inspirar os participantes para que a comunidade tenha uma fonte de inspiração para pensar o empreendedorismo e por fim capacitar, ou seja, dar suporte para que as pessoas desenvolvam suas atividades empreendedoras”, explica o consultor do Sebrae na articulação do Jornada Empreendedora, Timóteo Farias.

De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o programa envolverá todas as áreas de conhecimento da Unesc. “Ele irá auxiliar na formação de um ecossistema único na Universidade. Serão realizadas várias atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a prática do empreendedorismo”, afirma.

Compromisso

Para a assessora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, Cristiane Dias, o que mais se destaca a relevância de levar o assunto para outras áreas da Unesc. “É muito importante que a temática do empreendedorismo entre em outras áreas do conhecimento da Universidade”, comenta. A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus e as assessoras pedagógicas da Unesc, Michele Gonçalves Cardoso e Daniela Silveira Arns também participaram do encontro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE