• Unesc e Polícia Militar Ambiental firmam parceria

    Convênio concede descontos aos policias e seus dependentes

Unesc e Polícia Militar Ambiental firmam parceria

26 Mar, 2019 14:54:29 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc e o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental firmaram um convênio que concede desconto nas mensalidades dos policiais e seus dependentes, nos cursos de graduação, do Colégio Unesc, pós-graduação Lato Sensu e pós-graduação Stricto Sensu. A parceria foi firmada na tarde desta segunda-feira (25/3) na reitoria.

Os descontos são destinados aos policiais e seus dependentes, filhos e cônjuges, lotados na circunscrição do 2º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que estejam devidamente matriculados na Unesc ou no Colégio Unesc.

Os descontos são de 30% na semestralidade para os cursos de graduação, exceto Medicina, 50% nas anuidades dos filhos dos policiais do Colégio Unesc, 50% no valor total dos cursos de pós-graduação Lato Sensu, 50% no valor total dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu e uma bolsa integral, para Stricto Sensu, em cursos que tenham ociosidade de vagas, somente para a matrícula de um policial por vez, até o termino do seu curso.

De acordo com a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, o convênio abre portas para outras atividades. “A Polícia Ambiental já atua em parcerias com a Universidade, por meio do Museu de Zoologia, há um bom tempo, e esse convênio representa a relevância e a colaboração que a Unesc e a Polícia têm entre si”, comentou.

Segundo o 1º Tenente do Batalhão, João Hélio Schneider de Siqueira Santos, o convênio proporciona uma formação continuada aos policiais. “É um aprimoramento acadêmico dos policias, o que é essencial para a corporação. Além disso, quem mais ganha é a população, com profissionais mais qualificados atuando na sociedade”, enfatizou.

A coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, acompanhou a assinatura. Conforme ela, o Museu e a Polícia Ambiental, além das parcerias existentes, estão planejando novas atividades conjuntas. “São ambas instituições que primam pela educação ambiental e que juntas idealizam isso”, afirmou. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE