• Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

    Ramon Colombo foi campeão na dupla, individual e por equipe

Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

31 Jul, 2017 13:59:59 - Esporte

Criciúma (SC)

O esporte da Unesc iniciou a semana com três ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. O estudante da oitava fase do curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc, Ramon Colombo, foi campeão em dupla, individual e por equipes no tênis de mesa da competição. As primeiras medalhas vieram na sexta-feira (28/7) em dupla e individual. Já no sábado, o ouro veio por equipes. O evento ocorreu de quarta-feira a domingo (26 a 30/7) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. As disputas reuniram 400 atletas nas modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e badminton.

“Essa sensação de vencer novamente é muito boa e foi um privilégio levar o nome da Unesc para um campeonato universitário nacional. Foi mais uma vitória, mais uma batalha vencida. Toda competição é um grande aprendizado em todos os sentidos”, afirma o acadêmico. 

Este é o segundo ano em que o Brasil realiza os Jogos Paraolímpicos Universitários e é também a segunda experiência de Colombo na competição. Ele participa dos jogos na classe 9, que reúne pessoas com o mesmo grau de deficiência dele – no caso de Colombo, paralisia cerebral e em função disso, problemas de coordenação motora fina no lado direito do corpo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal