• Unesc e Município iniciam aplicação de novos testes nas comunidades

Unesc e Município iniciam aplicação de novos testes nas comunidades

05 Mai, 2020 19:22:21 - Saúde

Criciúma (SC)

A segunda fase da pesquisa realizada em parceria entre a Unesc e a prefeitura de Criciúma foi iniciada nesta terça-feira (5/5). A intenção do grupo é de que até o final da semana sejam aplicados, em todas as macrorregiões da cidade, novos 500 testes rápidos da Covid-19. O resultado de mais uma rodada de testes promete mostrar um panorama da situação da pandemia e seu avanço na cidade.

Conforme o professor doutor da Universidade, Kristian Madeira, matemático envolvido no trabalho de pesquisa, neste primeiro dia de aplicações nenhum teste apresentou resultado positivo. “As coletas serão realizadas até a próxima segunda-feira (11/5). Após esta data poderemos iniciar a análise de dados e cenários, comparando-os com os da primeira rodada”, explica.

Os primeiros testes aplicados foram divulgados na última semana e mostraram que 11, das 500 pessoas testadas, apresentaram resultado positivo para o vírus, sendo que apenas uma delas já estava curada. Do total de pacientes com resultado positivo no exame 50% descreveram não ter apresentado sintomas.

A primeira estimativa feita pela amostragem coletada apontou que a cidade contava, naquela data, com aproximadamente 4.735 casos positivos, com pequena margem de erro para mais ou para menos.

Todos os dados obtidos através da pesquisa estão sendo tabulados pela equipe da Unesc e analisados com foco na análise do cenário e, logo, na busca pelas melhores soluções no enfrentamento da pandemia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal