• Unesc e Construtora Locks firmam parceria para realização do Inova

    Novidade foi apresentada a acadêmicos da Universidade 

Unesc e Construtora Locks firmam parceria para realização do Inova

08 Mai, 2017 10:53:08 - Variedades

Criciúma (SC)

Os estudantes de cursos de graduação e pós nas áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc poderão contribuir com suas ideias para o desenvolvimento sustentável. A Instituição firmou um termo de parceria com a Construtora Locks na noite desta sexta-feira (5/5), para a realização do Prêmio Inova Unesc/Construtora Locks 2017, com o objetivo estimular a geração de ideias sobre temas relacionados à contribuição das engenharias para o desenvolvimento sustentável.

O termo de parceria foi assinado pelo reitor Gildo Volpato e pelo presidente da Construtora Locks, José Locks. O concurso tem como tema “O emprego de resíduo sólido proveniente do processo de beneficiamento de pedra basalto”.

Após a assinatura do termo, o Edital Inova Unesc/Construtora Locks foi lançado para professores e alunos dos cursos de graduação e pós da Universidade nas áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias. Os projetos submetidos deverão ser inéditos e as inscrições devem ser realizadas até 26 de maio de 2017 na Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unesc), localizada na sala 30 do Bloco Administrativo.

Os dois projetos que alcançarem a melhor média serão vencedores do concurso e receberão prêmios em dinheiro. Todos os finalistas recebem certificado de participação e os projetos serão utilizados pela Construtora Locks. As informações sobre o Prêmio foram repassadas aos estudantes e professores pelo gerente de manutenção da Construtora Locks, Mateus Locks.


Para o reitor da Unesc, o Prêmio representa uma aproximação entre Universidade e empresa, em que ambas se beneficiam. “A Instituição está de portas abertas para parcerias como essa. É uma maneira de utilizar o conhecimento acadêmico para colaborar na resolução de problemas. De um lado há a contribuição para o desenvolvimento de pesquisas e formação dos nossos acadêmicos e de outro, a ajuda para o desenvolvimento de empresas, o que reflete também na sociedade”.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc), Evânio Nicoleit, agradeceu pela confiança da empresa na Universidade e afirmou que aos professores e alunos cabe aproveitar oportunidades como esta para agregar na formação de profissionais.

Já o presidente da construtora chamou a atenção para a possibilidade de aprendizado com os jovens. “Nós que estamos há mais tempo no mercado temos que receber bem as ideias dos mais jovens. Eles têm uma visão diferente. E se nós nos acomodarmos, nada vai mudar”, considera.

Mais informações sobre o Prêmio Inova Unesc/Construtora Locks

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal