• Unesc discute no dia 10 desafios da economia após a pandemia com lideranças

Unesc discute no dia 10 desafios da economia após a pandemia com lideranças

04 Jun, 2020 14:07:35 - Educação

Criciúma (SC)

Os desafios da economia pós-pandemia serão debatidos com lideranças da esfera nacional e estadual no dia 10 de junho, durante o segundo webinar da campanha “O Sul do Estado Pós-pandemia – Prontos para recomeçar hoje”, protagonizada pela Unesc. O evento virtual terá como painelistas o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, o senador Esperidião Amin, o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Edi e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cesar de Aguiar. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, fará a mediação do debate, que será transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube (https://www.youtube.com/unesctv) a partir das 19 horas.

O evento conta com o apoio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e da Fiesc e terá ainda a presença do presidente da Acafe, Cláudio Jacoski, do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostim. A campanha da Universidade conta com o apoio da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e Prefeitura de Criciúma.

O webinar é aberto ao público em geral e contará com a presença de professores e estudantes do ensino superior, empresários catarinenses e imprensa.

O projeto, que foi iniciado com o webinar reunindo os três deputados federais do Sul, segue com foco na busca de soluções para o desenvolvimento da região e nesta etapa, conforme a reitora da Unesc, busca na experiência dos convidados novas possibilidades de soluções e um debate qualificado. “A finalidade de uma universidade comunitária regional é contribuir no encontro de soluções que possam ao longo do tempo, mitigar os efeitos de uma grave pandemia sobre a vida e a economia. Nosso grande desafio é fazer a superação deste período desafiador buscando oportunidades, e esta busca precisa ser coletiva. Ouvir as experiências de quem está à frente da construção de estratégias tanto no campo político quanto do setor produtivo e do setor público se torna essencial”, afirma Luciane.

Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação

O webinar marcará ainda o lançamento oficial do Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação da Unesc. Os profissionais que atuam no projeto, seus objetivos específicos e o trabalho já realizado até o momento serão apresentados durante o evento.

A reitora salienta que o Observatório, implantado no início de 2020, já estava entre os objetivos da gestão universitária e chegou em um momento essencial. “O grupo tem a expertise da ciência para ajudar na prática. Se esse trabalho já era importante, daqui para frente será ainda mais, algo fundamental”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal