• Unesc debate Direitos Humanos em evento internacional

Unesc debate Direitos Humanos em evento internacional

19 Set, 2019 10:05:02 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc será palco, nos dias 19 e 20 de setembro, da 2ª edição do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e da 4ª Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado. O evento, organizado pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, é aberto a comunidade interna e externa e conta com uma programação com atrações como minicursos, apresentações de trabalhos científicos e palestras.

A temática desta edição será "Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito e Direitos Sociais". A proposta visa oferecer a difusão da produção jurídica entre os participantes, promovendo reflexões sobre as principais tendências do tema, bem como o diálogo e a troca presencial de ideias e práticas jurídicas críticas. O Seminário também possibilita o debate sobre os Direitos Humanos Fundamentais, desde a perspectiva da concretização da democracia até a afirmação dos direitos sociais. Nesta edição, o evento receberá renomados autores de diversas países, como Espanha, México, Portugal e Equador.

As atividades são abertas à comunidade externa com o objetivo de propagar a discussão do tema. “Queremos que nossos resultados das pesquisas cheguem na comunidade, então nossa meta é trazer cada vez mais a comunidade para debater assuntos como estes dentro da academia”, comenta a mestranda e representante da comissão organizadora do evento, Gláucia Borges. Secretarias e órgãos que envolvam a temática também foram convidadas para o encontro.

As inscrições de ouvintes podem ser realizadas na aba inscrição pelo site do evento até nesta quarta-feira (18/9).

https://www.doity.com.br/ii-seminario-internacional-em-direitos-humanos-e-sociedade

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal