• Unesc dá primeiros passos para Plano de Desenvolvimento Regional

Unesc dá primeiros passos para Plano de Desenvolvimento Regional

28 Nov, 2018 17:46:18 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma oficina de cocriação realizada na manhã desta quarta-feira (28/11) serviu como primeiro passo rumo ao Plano de Desenvolvimento Regional. A atividade envolveu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Criciúma e foi ministrada pela a coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, professora doutora Melissa Watanabe, em parceria com o facilitador, também professor da Universidade, Igor Drudi.

O pontapé inicial para o Plano, que deverá ser liderado pela Unesc, foi realizado a partir de uma demanda levantada nos encontros do Conselho Municipal. Conforme Melissa, que também faz parte do Conselho, a ideia foi reunir informações discutidas entre o grupo e documenta-las, tendo em vista a qualificação dos profissionais envolvidos e a importância desse conhecimento para apontar o que é considerado importante pelos especialistas para o Plano.

A receptividade dos envolvidos, de acordo com a professora, foi muito positiva, assim como o resultado obtido por meio da participação de todos. “Esse direcionamento foi tão válido que o grupo propôs que façamos a dinâmica também com lideranças da CDL, da ACIC e da Câmara de Vereadores, para que tenhamos um documento único das prioridades da cidade. Aceitamos de pronto o desafio e acreditamos que agregará ainda mais ao resultado”, explicou.

Os próximos passos agora serão a compilação dos dados do encontro desta quarta-feira e o agendamento das atividades com as outras entidades. Esse encaminhamento, para Melissa, é uma amostra da maneira pró-ativa e participativa da Universidade de trabalhar. “Por conta própria, já iniciamos o trabalho do Plano, embora ainda estejamos no aguardo da oficialização da participação da Unesc. Não queríamos perder esse tempo e sinto que, com esses passos já dados, o grupo já pôde perceber a importância de contar com uma equipe qualificada e especialista a frente dos trabalhos para o Plano de Desenvolvimento Regional”, completou.

Na visão do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Henrique Vargas, a aplicação da dinâmica foi extremamente positiva e a expectativa é de um resultado ainda melhor a partir do envolvimento da CDL, da Acic e da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria da Fazenda e do setor de Planejamento do Município, da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), da Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma), da Unesc e da Satc.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE