• Unesc dá novo visual ao Hospital São José de Criciúma

    Assinatura do convênio ocorreu na tarde desta quarta-feira

Unesc dá novo visual ao Hospital São José de Criciúma

21 Jul, 2016 09:43:41 - Educação

Criciúma (SC)


Canteiros cheios de flores e espaços diferenciados.  O Hospital São José de Criciúma vai ganhar um novo visual. A ação será desenvolvida em parceria com o DPI (Departamento de Projetos e Infraestrutura) da Unesc. O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira (20/7), na reitoria da Universidade.

Segundo o reitor Gildo Volpato, a Unesc e o Hospital têm uma parceria de muitos anos. “Nossos estudantes atuam no hospital diariamente, nossa parceria é intensa. Poder contribuir com a melhoria do local é muito gratificante, principalmente por ser um espaço voltado para a comunidade e esse é o nosso maior objetivo, beneficiar a sociedade”, comentou o reitor.

Para a irmã Terezinha Buss, diretora financeira do Hospital, esse novo projeto vai trazer vida ao espaço. Ela também fortaleceu a importância de futuras parcerias, “Nós sempre devemos começar plantando flores”, brincou a irmã, que também salientou o valor da presença dos estudantes estagiários, “Nós não conseguimos mais pensar no São José sem o ensino ao lado”.

O novo projeto de paisagismo e de revitalização da praça central do Hospital foi apresentado pela arquiteta e coordenadora do DPI, Grasiela de Espindola Goulart Nuernberg, no encontro desta quarta-feira. As flores e mudas serão fornecidas pelo Horto Florestal da Universidade.

Também participaram do encontro, as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato, o chefe de gabinete da reitoria, Ricardo Pieri, o supervisor do Horto Florestal da Unesc, Cristian Daniel Luziette Peireira e as analistas de projetos do Hospital, Maria Dione Gomes Antunes e Daniela Bittencourt.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE