• Unesc dá novo passo da luta de diversidades e Diretos Humanos

    Encontro com a comissão do DIDH apresentou um pacto com medidas para a Universidade.

Unesc dá novo passo da luta de diversidades e Diretos Humanos

28 Nov, 2017 14:00:33 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc continua realizando ações que visam o respeito e a igualdade. A comissão nomeada para a elaboração e monitoramento do “Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos”, assinado pela Universidade em setembro deste ano, apresentou na tarde desta segunda-feira (27/11) a primeira proposta para o documento.

O principal objetivo do pacto é promover medidas que motivem o respeito e a diversidade. “No pacote incluem medidas como o fortalecimento do Núcleo de Prevenção à Violência, a Clínica dos Direitos Humanos, questões imigratórias, ouvidorias e espaços de ajuda aos acadêmicos”, explica a presidente da comissão e coordenadora do DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), Lisiane Tuon.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o projeto alimenta a alma da Universidade. “O Pacto será transformador para uma Universidade Comunitária, que promove o respeito, a diversidade, a inclusão e os Direitos Humanos. O grupo composto por diversos seguimentos apresentaram um relatório produtivo, e que certamente reconduzirá as ações da nossa Unesc”, afirmou

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o projeto só está no início. “O trabalho continua. Estamos fazendo história e rompendo paradigmas da sociedade. Devemos continuar esta importante luta”, comenta.

Uma consulta pública para a comunidade acadêmica será realizada para ouvir o público interno sobre as temáticas do Pacto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal