• Unesc convida comunidade a participar do Plano de Desenvolvimento Institucional

Unesc convida comunidade a participar do Plano de Desenvolvimento Institucional

21 Dez, 2018 08:58:34 - Educação

Criciúma (SC)

Egressos, lideranças de comunidades, representantes de entidades de classe e a comunidade em geral são convidados a participar do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) 2019-2023 da Unesc. O Plano está sendo montado a partir de discussões, levantamentos e sugestões realizadas dentro e fora da Universidade. Após dois encontros para preparação, neste fim de ano a Instituição convida a todos os interessados em colaborarem com o processo que deixem sua contribuição de forma prática e rápida por meio do site da Unesc.

Quem comanda o trabalho é o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris. Conforme ele, toda a participação será muito bem-vinda e ajudará a Unesc a atender as demandas emergentes na comunidade. “Contamos com essa colaboração e entendemos que toda opinião é importante, pois, afinal de contas, a comunidade toda é direta ou indiretamente afetada pela Universidade”, destacou.

A ideia, de acordo com Fabris, é que sejam recebidas sugestões e críticas de egressos e até pedidos de demandas das comunidades. “De repente algum bairro que identifique a possibilidade de a Unesc realizar um projeto específico com crianças ou idosos, ou até uma necessidade percebida por um ex aluno e que possamos acatar sua sugestão para melhorar o serviço oferecido. As possibilidades de sugestões são diversas”, explica.

Os temas delimitados para estudo e planejamento são: Internacionalização e mobilidade acadêmica na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Acessibilidade e inclusão na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; Atenção ao estudante; Inserção social pela graduação e pós-graduação lato e stricto sensu ; Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão e currículo disruptivo (infraestrutura física, tecnológica, etc); Perfil e ações para os egressos graduação e pós-graduação lato e stricto sensu;  Inovação: pesquisa, ensino, desenvolvimento e prestação de serviços ; Fontes/possibilidades de captação de recursos: cultura, esporte, museu, pesquisa, prestação de serviços, etc; Práticas de desenvolvimento humano: gestores, docentes e técnicos; Estrutura acadêmica e administrativa e Comunicação interna e externa e Planejamento e Avaliação Institucional.

Ainda de acordo com Thiago, aquele que quiser deixar sua opinião, mas não tiver certeza sobre em qual dos itens sua sugestão se enquadraria pode escrever a demanda em qualquer um dos itens e posteriormente o material será encaminhado da melhor forma.

A página para participação no PDI pode ser acessada aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXD7NVDrAKNGR-Ms2vTvrSXcpwxIA2qMP7amJN1J-LhkWDKA/viewform.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança