• Unesc compõe corpo diretivo da ACAFE

Unesc compõe corpo diretivo da ACAFE

07 Jun, 2018 15:20:59 - Educação

Criciúma (SC)

A nova presidência da ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) tomou posse nesta quarta-feira (6/6), em Florianópolis. O encontro contou com a participação da reitora Luciane Ceretta, que agora também compõe o corpo diretivo da ACAFE em nome da Unesc.

A reitora, Luciane Ceretta, comenta que o sistema ACAFE tem sido, no decorrer dos anos, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Santa Catarina, oferecendo formação de excelência entre suas 16 instituições associadas. “A nova presidência ouviu todas as instituições e demonstra responsabilidade e dedicação para ampliar a força da ACAFE. É importante participar deste processo, a fim de promover a força das universidades comunitárias no Estado e na região”, ressalta.

A Unesc, agora participa do conselho deliberativo, uma vez que a reitora Luciane Ceretta foi eleita por seus pares para ocupar um dos quatro assentos do referido conselho, ao lado dos reitores da Unoesc, Furb e Univille.

Sobre a ACAFE

Com o objetivo de consolidar o ensino superior em Santa Catarina, 16 Fundações Educacionais criadas pelos municípios se uniram em torno da constituição de um órgão com as atribuições de planejar, articular e coordenar ações integradas entre elas. Nasce então, em 2 de maio de 1974, a ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), que ao longo dos anos fortalece o desenvolvimento do ensino, da ciência, da tecnologia e da inovação pelo compartilhamento de ações e competências, em prol da educação superior em Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE