• Unesc comemora o Dia da Extensão com exposição de projetos

    Ações fortalecem o desenvolvimento regional

Unesc comemora o Dia da Extensão com exposição de projetos

02 Mai, 2017 11:21:40 - Educação

Criciúma (SC)

Com mais de 100 projetos de extensão em andamento, a Unesc trabalha diariamente para o desenvolvimento da região, fortalecendo a qualidade de vida da comunidade. Para comemorar as ações e mostrar a importância da prática, a Unesc promove nesta terça-feira (2/5), o Dia da Extensão. Em todo o campus serão expostos os trabalhos, realizados por professores e estudantes da Universidade.

A criação da data é alusiva à morte do educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire. Durante o encontro, 64 projetos, distribuídos pelo “Caminho de Paulo Freire”, serão indicados com frases do educador pelo campus. A trajetória inicia partir do Bloco Administrativo, seguindo aos Blocos XXI A, B e C, partindo também do Bloco B seguindo à Praça do Estudante, ao Bloco Z, T, S e R. Estes espaços serão nominados com palavras significativas para a extensão universitária, que podem ser encontrados no Mapa do Dia da Extensão UNESC.

Alguns projetos como o “Boi de Mamão na Comunidade”, o “Coleta Seletiva Solidária”, o “Ações de Empreendedorismo Rural dos Vales da Uva Goethe”, o “Troca de Saberes sobre Plantas Medicinais” e o “Arqueologia Pública no Extremo Sul Catarinense” atenderão o público em período integral.

A programação inicia pela manhã, a partir 9 horas, seguindo à tarde e à noite, das 13h30 às 21 horas. O encerramento será às 20h30 na Praça do Estudante, com a participação de todos os envolvidos no evento e a comunidade acadêmica. Para finalizar os trabalhos será exibida um vídeo projeção em homenagem a Paulo Freire. 

Confira o Mapa do Dia da Extensão

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE