• Unesc aprova projeto em edital do Ministério da Cultura

    Projeto Boi de Mamão na Comunidade ficou entre os contemplados 

Unesc aprova projeto em edital do Ministério da Cultura

17 Abr, 2017 15:48:01 - Educação

Criciúma (SC)

Foram mais de 130 projetos inscritos para o “Mais Cultura”, um programa do Governo Federal que incorpora a cultura como vetor importante para o desenvolvimento do país. Dentre os projetos enviados, 50 foram selecionados, e a Unesc está entre eles. O projeto “Boi de Mamão na Comunidade” vai receber uma premiação de 25 mil reais. Os recursos são provenientes da parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o Ministério da Cultura

O projeto da Unesc tem o objetivo de trabalhar com a comunidade aspectos da cultura popular a partir da realização de oficinas. Duas escolas públicas de Criciúma já estão previstas como parceiras a Escola Gov. Heriberto Hulse e a Escola Hercílio Amante. O folguedo será recriado com novas ideias e conceitos de personagens e cantorias, envolvendo a comunidade estudantil, professores e familiares no processo de criação.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, o projeto dialoga com as ações de preservação do patrimônio material e imaterial conforme indicado no documento norteador de políticas públicas do município. “É fundamental trabalhar com a comunidade no sentido de ampliar o conhecimento e acesso à cultura e para que possamos reconhecer a importância da cultura popular. O projeto favorecerá diálogos entre as linguagens musical, teatral, literária e visual além de resguardar bens e tradições”, ressaltou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal