• Unesc adere a campanha Novembro Azul

    Campanha vai compartilhar informações e cuidados com a saúde

Unesc adere a campanha Novembro Azul

04 Nov, 2016 14:45:30 - Educação

Criciúma (SC)

No mês de conscientização e cuidados com o diabetes e câncer de próstata, a Unesc aderiu a campanha Novembro Azul. Há alguns anos os cursos da saúde, integrados pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), vem realizando ações de mobilização para informar e alertar sobre os cuidados com a saúde. Nesta semana foi realizado o início da ação no campus, com a entrega de laços e atividades de conscientização.

A campanha, que ocorre durante todo o mês, vai buscar sensibilizar a comunidade interna e externa sobre o diabetes e câncer de próstata, por meio de atividades de educação em saúde em diversos locais. Neste sábado a ação Unesc Azul estará na Praça Nereu Ramos, das 9 às 12 horas.

#Unescazul

Venha para o campus da Universidade vestindo azul e ajude a espalhar esta ideia também nas redes sociais. A hastag vai fomentar ainda mais a campanha dentro e fora da Unesc.

“A importância deste movimento configura-se pelas estatísticas negativas relacionadas a estas duas doenças. Temos dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) que apontam o câncer de próstata como segundo mais comum entre os homens, e a estimativa para 2016 são 61.200 casos novos. No mundo, 382 milhões de pessoas são portadores do diabetes. Em 2035, a estimativa é que este número salte para 592 milhões. Então é muito importante a participação de todos, afinal, quem cuida previne”, afirmou a professora Mira Dagostin.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança