• Unesc abriga roda de conversa sobre direitos das gestantes

    Mulheres podem tirar dúvidas sobre gravidez e legislação

Unesc abriga roda de conversa sobre direitos das gestantes

16 Ago, 2016 10:32:10 - Educação

Criciúma (SC)

A gestação é um período especial na vida da mulher, mas gera dúvidas tanto nas mamães de primeira viagem quanto nas que já têm filhos. Para ajudar estas mulheres, a Unesc organiza, nesta quinta-feira (18/8), uma roda de conversa com profissionais sobre os direitos das gestantes e questões relacionadas à saúde da mulher. A ação faz parte da Semana Estadual de Conscientização sobre os Direitos das Gestantes e ocorre das 14 às 17 horas, no hall do Bloco Administrativo da Universidade.

Segundo a coordenadora de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc), Valdemira Dagostim, a Lei 16,596 de 19 de janeiro de 2015, institui no calendário oficial de Santa Catarina a Semana Estadual de Conscientização sobre os Direitos das Gestantes, sempre com início em 15 de agosto. “A ação tem como objetivo divulgar os direitos à assistência humanizada à mulher durante o pré-natal, parto e puerpério, conforme o Manual de Recomendações de Boas Práticas de Atenção ao Parto e Nascimento da Organização Mundial de Saúde”, comenta Valdemira. “Também vamos abordar a questão da violência contra a gestante, que ainda é uma realidade enfrentada por muitas mulheres”, complementa.

A roda de conversa terá a participação de profissionais da saúde, representantes de movimentos sociais, gestantes e professores e alunos da Unesc. O evento é organizado pela Universidade e pela Secretaria de Saúde de Criciúma, com o apoio do Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar da Unesc), Copirc (Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma), Conselho Municipal de Saúde de Criciúma, Anarquistas Contra o Racismo, Foco e Luz Fotografia, Inanna e Parteiras do Sul.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança