• Uma viagem pelo incrível mundo da literatura infantil

Uma viagem pelo incrível mundo da literatura infantil

11 Abr, 2017 15:54:42 - Geral

Chapecó (SC)

Com treze anos de história e mais de 300 títulos, a Editora InVerso, com sede em Curitiba (PR) estará pela primeira vez na EXPO KIDS (evento especializado em público infantil) e na BABY EXPO (primeira feira para gestantes e bebês) programadas para o período de 28 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó (SC). “Produzimos títulos de todos os gêneros literários e para todas as idades com distribuição e divulgação no Brasil, na Europa e na América Latina. Para a feira levaremos livros infantis e infanto-juvenis”, antecipa a sócia-proprietária e editora Cristina Jones.

A InVerso, além do fomento a cultura e leitura, é uma editora híbrida. Edita, vente e distribui as obras. “Temos um envolvimento grande com autores de Chapecó e Santa Catarina. Trabalhamos juntos para aumentar a divulgação e a qualidade do trabalho”, completa. Cristina explica que existe uma preocupação com a formação de pequenos leitores. “Produzimos muitas obras para o público infantil que incentivam o hábito da leitura e educação das crianças. Nossos valores e missões estão alinhados com a proposta da EXPO KIDS, por isso não ficamos de fora dessa edição”, complementa.

Histórias divertidas, educativas e de qualidade. Isso é o que pode esperar os visitantes que passarem pelo estande da Editora InVerso. Durante o evento será lançado o livro “Escola”, da coleção Primeiro Olhar das autoras Eliziane Nicolao e Ross Mary Vieira. A obra oferece uma visão lúdica do primeiro dia de aula e visa ajudar os pequenos a lidar com a ansiedade nessa fase tão importante.

A segunda edição da obra “O Lagarto que segurava o cocô”, de Raquel Kleinubing, também será lançada na feira. O livro estimula a atitude correta de crianças pequenas para que encarem de maneira natural o ato de ir ao banheiro. “Também teremos a presença da Bruxa Cueca, contadora de histórias que fará a interpretação e a leitura das obras produzidas pela InVerso. Nosso estande será temático para que as famílias possam tirar fotos e se divertir”, garante Cristina.

O coordenador geral da feira Leonardo Rinaldi, destaca a importância da inserção do hábito da leitura com as crianças. “Sabemos que o gosto pelos livros vem do estímulo que os pequenos recebem tanto em casa como na escola. A leitura é importante para o desenvolvimento da criança e nada melhor do que aproximar as famílias das infinitas opções de literatura existentes para o público infantil. Queremos que os pais e filhos tenham experiências conjuntas e viagem pelo incrível mundo dos livros com o que de mais atual existe nesse segmento”.

Horários e ingressos

Ambas as feiras ocorrerão nos seguintes horários: sexta-feira das 08h30 às 19h, sábado e domingo e segunda-feira das 10 às 20 horas. O ingresso será disponibilizado nos valores de R$ 10,00 infantil e R$ 15,00 adulto. Crianças até dois anos não pagam. O ingresso dá acesso a toda a programação tanto da EXPO KIDS como da BABY EXPO, incluindo palestras, oficinas, brincadeiras e uma série de atrações especiais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE