• Uma tarde para debater sobre Literatura na Unesc

    Projeto Bom de Ler encerra as atividades deste ano na Universidade

Uma tarde para debater sobre Literatura na Unesc

10 Nov, 2016 11:20:17 - Educação

Criciúma (SC)

Estudantes entre 10 e 16 anos da rede pública municipal e estadual de Criciúma se reuniram na tarde desta quarta-feira (9/11) para o encerramento das atividades do projeto Bom de Ler. O grupo tem participado de produções diversas com foco na Literatura desde abril, como audiovisuais, textos e fotografias. 

Durante o encontro, o professor Richarles Souza de Carvalho, coordenador do curso de Letras da Unesc, conversou com os estudantes sobre a importância de fortalecer o amor pela leitura. “Me sinto orgulhoso em fazer parte de um momento como esse, com adolescentes interessados em buscar novos conhecimentos”, comentou. 

As integrantes do Bom de Ler, Letícia Back e Beatriz Pizzoni, que também são estudantes da Universidade, comentaram que o projeto foi extremamente produtivo. “Neste ano, durante os encontros, foram desenvolvidas atividades diferenciadas, como Repórtes na Escola e a Academia de Filosofia, Prosa e Poesia”, comentou Letícia. 

Saiba mais

O Bom de Ler é um projeto criado pela Cidade Futura e o Instituto Parati, com o objetivo de estimular a leitura, a formação e a descoberta de bons livros e escritores. Na Unesc, o projeto ocorre em parceria com a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação). 

Conheça o projeto
http://www.bomdeler.org.br/home


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança