• Uma noite de emoção e homenagem às mães no Concerto Rosa

Uma noite de emoção e homenagem às mães no Concerto Rosa

09 Mai, 2019 17:04:09 - Educação

Criciúma (SC)

Uma noite de música, homenagem e encanto dedicada às mães está sendo preparada na Unesc. O 8º Concerto Rosa ocorre nesta sexta-feira (10/5) e vai homenagem todas as pessoas que de alguma maneira se consideram mães. A apresentação gratuita ao público ocorre a partir das 20h30, no Auditório Ruy Hülse. O repertório do evento, apresentado pelo Coral Unesc, conta com 12 músicas e um poema, interpretadas por mais de 50 músicos, entre sopranos, contraltos, tenores, baixos e instrumentistas, com a regência do maestro do Coral, Joel de Oliveira. A noite ainda contará com a presença do Coral de Içara.

De acordo com a coordenadora do setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Reddig, o evento vem sendo planejado desde fevereiro. “São músicas maravilhosas e que têm forte apelo emocional. Elas têm o propósito de evocar o sentimento de amor pelas mães e o seu papel na vida dos filhos”, explica.

Segundo o maestro do Coral Unesc, o evento é uma forma de retribuir o amor dos filhos pelas mães. “Existem vários estilos de música, e uma coisa nós sabemos, é que todos gostam de música. Então pensamos em retribuir o amor com o que nós fazemos de melhor, que é a música”, comenta. “Queremos fazer com que a essência dessa homenagem saia da nossa alma e chegue no coração das pessoas. Que possamos transmitir toda nossa gratidão pelas mães por meio da música”, acrescenta.

As músicas variam desde Como nossos Pais, de Belchior, até Mamma Mia, do Abba. O Concerto Rosa é uma realização do Setor de Arte e Cultura da Universidade. São apoiadores do evento o Cantinho da Massa Restaurante e Pizzaria, Rover Pizzaria, Estação Lanches, MS Orquidário e Studiun 7 Produções e Eventos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE