• Uma conquista do Ministério Público do Trabalho e Sintiacr

    Mais de 2 milhões investidos no programa de Núcleo de Promoção e Atenção Clínica de Saúde do Trabalhador

Uma conquista do Ministério Público do Trabalho e Sintiacr

01 Ago, 2018 15:54:13 - Economia

Criciúma (SC)

A última parcela de R$ 1,3 milhão para o programa de reabilitação dos trabalhadores com doenças osteomusculares prestado no Núcleo de Promoção e Atenção Clínica de Saúde do Trabalhador (Nupac-ST) - Unesc foi liberado esta semana  para a instituição. O montante chega a R$ 2,3 milhões e a primeira parte foi repassada em fevereiro com a implantação do programa. O recurso provem de um Termo de Cooperação Técnico Científica entre o Ministério Público do Trabalho, (MPT) e a Unesc assinado em dia 30 de novembro de 2016.  O valor é resultado da condenação da Seara Alimentos (JBS), de Forquilhinha, devido aos diversos casos de trabalhadores lesionados na empresa. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sitiar) em 2007.

“Este é um espaço importante onde os trabalhadores encontram o atendimento médico totalmente gratuito e com atenção humana ao paciente. Mostra o papel importante da universidade no processo de reabilitação dos trabalhadores como fruto da nossa luta, na época eu estava à frente da presidência do Sindicato, junto as denúncias dos trabalhadores lesionados”, pontua o  atual diretor licenciado da entidade, Célio Elias.

No programa de reabilitação dos trabalhadores com doenças osteomusculares são beneficiados profissionais com lesões decorrentes das condições de trabalho, principalmente os das agroindústrias, mas os pacientes de outras categorias também recebem o atendimento gratuito. São médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Junto aos profissionais especializados e tudo gratuito.

O agendamento para consultas pode ser feito via secretarias municipais ou direto no Nupac pelo telefone (48) 3431-2651 nos seguintes horários: De segunda a sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 às 17h30. Nas terças e quintas-feiras o atendimento é ampliado sendo efetuado ainda das 19h às 22h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE