• Um turbilhão de sensações e espaço para cada uma delas

Um turbilhão de sensações e espaço para cada uma delas

07 Mar, 2017 19:12:10 - Geral

Içara (SC)


A concorrência no mercado de trabalho cresce rapidamente e, não há mais espaço para avaliações de acordo com o sexo ou estrutura física, mas pela capacidade, responsabilidade e comprometimento de cada um. Há sim lugar para todos. Mulheres e homens bem informados fortalecem o ambiente profissional e juntos conseguem chegar mais longe ao que imaginavam ir. Na Ferrovia Tereza Cristina (FTC), há muitos anos essa ideia vem sendo aplicada na prática e o resultado é sensacional. No Setor de Transporte, onde o sexo masculino predomina, sendo somente ela de mulher, trabalha a Assistente Administrativo, Daniela Freitas, com formação em Sistemas de Informação. Há mais de quatro anos na empresa, nunca se sentiu desvalorizada no ambiente profissional, por ser mulher. “Já aconteceu de duvidarem que eu executasse determinada tarefa, mas eu fui em frente e superei a expectativa”, conta sorridente.


O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, e é uma oportunidade para parabenizar todas as mães, filhas, amigas, irmãs, tias, namoradas e colegas de trabalho. Para a mulher, a igualdade ainda não se faz totalmente presente, porém é gratificante olhar para trás e ver que aos poucos o caminho diminui. A mulher, ainda é vista como sinônimo de emoção e fragilidade e, por isso, contrapomos com frequência esse pensamento, com a história real de guerreiras que lutam diariamente por dias melhores. Mulher é razão e emoção, e é quando cada um destes sentidos precisa aparecer que entendemos que elas são ternura, mas também austeridade.

 

Outro exemplo é o da Assistente de Administração de Pessoal da Ferrovia, Maria Kuntz Luiz, que está na empresa há 20 anos, desde o início da Concessão. O dia a dia de Maria é recheado de burocracias de pessoal, mas ela tira de letra. “Nosso setor cuida do patrimônio mais precioso da empresa: as pessoas. Nossas responsabilidades vão além de garantir a ordem da folha de pagamento. Na equipe cada um tem diversas tarefas, para assegurar que no dia da entrega do contracheque, tudo esteja correto. Cuido dos benefícios que cada colaborador recebe, como vale alimentação, vale transporte, entre outros. Gosto do que faço e aqui aprendi muito. Lidar com as pessoas é sempre gratificante. Conheço um pouquinho de cada colaborador da Ferrovia”, conta Maria.

 

Neste mês em que se comemora a força e determinação do sexo feminino, a sociedade deve olhar para o passado da mulher com orgulho de suas conquistas e para o futuro dela com esperança e determinação. A FTC se orgulha de contar com mulheres comprometidas e cada vez mais atuantes no mercado de trabalho. Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas da empresa, Eliane Maria Fernandes de Souza, ser mulher vai além da facilidade em desempenhar mil atividades diárias. “Somos colocadas à prova todos os dias e o nosso jeito de lidar com as pessoas, com mais zelo e atenção, nos qualifica a exercer com muito esmero as atividades numa empresa ‘dominada’ pelos homens”, comemora.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança