• Um precursor investindo em Içara

Um precursor investindo em Içara

05 Jul, 2018 11:24:15 - Esporte

Içara (SC)

Quando mencionamos a palavra Sporting, lembramo-nos do time de Futebol situado em Lisboa, de Portugal, formador do grande craque Cristiano Ronaldo. O que poucos sabem é que o mesmo Sporting é o atual Campeão Nacional de Volei, após 22 anos e que um dos grandes destaques da competição, o ítalo-cubano Ángel Dennis, está no Brasil. E mais, ele investe em Içara.

Sócio Proprietário do complexo Pub Gol, Ángel mede 1,93 e joga na posição de oposto. Em seu currículo destacam-se títulos com a seleção Cubana como 3 finais da Liga Mundial, 1 Campeonato Mundial, 1 Copa do Mundo, 2 Copas de Campeões; 1 Pan-Americano, 3 Copas América, 2 Norceca, 1 campeonato Centro Americano. Jogando pelos clubes, Ángel conquistou Campeonatos Italianos, 4 Copas Europeias, 6 Copas Árabes e 2 campeonatos também nos países Árabes, 3 campeonatos Gaúcho, 1 campeonato Boliviano, e por fim um 1 Campeonato Português pelo Sporting, clube com o qual renovou por mais uma temporada.

Ángel tem uma linda história ligada ao esporte e também a liberdade. Em 2001, era o principal destaque da seleção de vôlei de Cuba quando fugiu do time, em dezembro de 2001, durante competição na Bélgica, para realizar um sonho: jogar profissionalmente, algo proibido pelo governo de Fidel Castro.

De lá, rumou para a Itália, onde após dois anos, pode obter a liberação para enfim, atuar profissionalmente. Ángel estimulou outros cubanos a fazer o mesmo e conseguiu abrir portas para que os esportistas de sua nacionalidade pudessem ganhar o mundo.

Hoje, com o Pub Gol, ele busca abrir portas para a interação social, a formação de novos atletas e também cidadãos, através de escolinhas e um pub recheado de amizades e confraternizações. Venha conhecer! 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal