• Um lugar especial dedicado para as mamães na Unesc

    Pamif atua há 13 anos promovendo qualidade de vida

Um lugar especial dedicado para as mamães na Unesc

07 Mar, 2018 14:54:17 - Educação

Criciúma (SC)

Com a chegada de uma nova vida muitos questionamentos e medos podem surgir. Mas na Unesc, as mamães, gestantes e os bebês encontram um lugar de cuidados, carinhos e orientações. O Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil e Familiar) atua há 13 anos proporcionando qualidade de vida às famílias participantes e está com inscrições abertas para novos participantes pelo telefone (48) 3431-2654.

A coordenadora do programa, Ariete Inês Minetto, conta que o acompanhamento às mulhers é iniciado ainda durante a gravidez e se estende ao pós-parto. “As gestantes participam de um grupo de apoio, assistem palestras e praticam atividades como Pilates, hidroterapia para gestantes e bebês, confraternização e oficinas. Após o parto são feitas visitas domiciliares pelos extensionistas”, explica.

Nos encontros, as mães e gestantes encontram temáticas relacionadas as alterações emocionais e psicológicas da gestação, cuidados com as mamas, cuidados com as estrias, amamentação, os diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, orientações para o uso de medicamentos e técnica de shantala (massagem para bebês). Elas participam ainda de um ensaio fotográfico.

Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, a partir das 14 horas, nas Clínicas Integradas Universidade. O Pamif é desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, além de voluntários.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE