• Um espetáculo para bebês estreia amanhã em Criciúma

Um espetáculo para bebês estreia amanhã em Criciúma

26 Out, 2018 14:32:35 - Variedades

Criciúma (SC)

A Trupe's cênicas Um em Dois, um novo grupo de teatro formado pela circense Danika Barreto e o jornalista Antonio Rozeng, estreiam amanhã, na Centro Municipal De Educação Infantil Joao Locatelli (CMEI), em Criciúma, um novo espetáculo voltado para universo dos bebês. O espetáculo intitulado “Leve” um espetáculo de circo, tem direção do ator Reveraldo Joaquim, e foi um dos projetos contemplado na categoria circo no Edital Elisabete Anderle de 2017, do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Ainda estão previstas apresentações gratuitas em Nova Veneza, no dia 4 de novembro e no dia 8 em Orleans.

O trabalho de pesquisa em sala iniciou em fevereiro de 2018, dentro da pesquisa do universo do circo e dos seus elementos e do universo da criança até seis anos. Segundo o diretor os questionamentos foram em cima deste público e como poderia interagir com as ações propostas pelo espetáculo. “O processo de sala, começou descobrindo as potencialidades e necessidades dos atores envolvidos na montagem. O espetáculo tem como base o mundo do circo, tão explorado nos mais diversos brilhantes espetáculos já montados. Estamos propondo nesta montagem o Circo para Bebês, com uma dramaturgia não linear e abdicando da palavra para a comunicação com a plateia, usando as cores e os movimentos como elemento de interação com as crianças”, explana Reveraldo.

Segundo ele, no processo de criação teve elementos de observação da reação de uma criança em especifico. “Tivemos como inspiração e observação a pequena Maria Liz, filha do casal que protagonizam o espetáculo. Que nos deu elementos de leveza e conflito durante o processo de montagem, com seu olhar atento as cenas propostas e sua interação horas impacientes com suas necessidades de bebê.

Sinopse

"Leve" é um espetáculo de circo para bebês que encanta a todos. Apresenta, com muita leveza, a relação de uma criança que, ao ganhar um presente, descobre um mundo de possibilidades onde tudo se transforma. Seu brinquedo ganha vida e com muita alegria, torna-se o melhor amigo oferecendo toda a cumplicidade necessária para a realização de um grande sonho. E o que pode nascer do sonho de uma criança? Um mundo de fantasias, de belas cores, formas, gestos, cheiros, sons... um circo de verdade!

Um lugar mágico onde habitam as mais incríveis sensações. Permeando o mundo dos sonhos e o mundo real, as crianças são projetadas com muito lirismo para um mundo incrível e lúdico do circo, que vai se construindo aos olhos de todos, numa brincadeira em que, quando menos se espera, tornam-se as protagonistas do espetáculo. Sensível, poético, onírico. Leve!

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro:  Reveraldo Joaquim

Pesquisa e concepção: Reveraldo Joaquim, Danika Barreto e Antonio Rozeng

Elenco: Danika Barreto e Antonio Rozeng

Produção: Cia Cênica um em dois

Cenografia Concepção: Reveraldo Joaquim

Cenografia execução: Reveraldo Joaquim e Ine Buch

Figurinos: O Grupo

Adereços: Reveraldo Joaquim, Ine Buch e Danika Barreto

Música: Bruno Andrade

Trilha Sonora original: Grupo Cirandela

Costureira: Dona Seoli 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança