• Um dia para aprender e se divertir na Unesc

    Alunos da APAE visitaram o Museu da Infância da Unesc na manhã desta quarta-feira (28/6)

Um dia para aprender e se divertir na Unesc

28 Jun, 2017 13:53:15 - Educação

Criciúma (SC)

Um pedacinho da infância na Unesc. Os alunos da APAE de Nova Veneza visitaram a Universidade para conhecer o Museu da Infância, se divertir com as histórias que ele revela e criar novos brinquedos. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (28/6).

Os alunos da instituição foram recebidos pelos bolsistas do projeto “O Museu da Infância na Educação Especial”, que planejaram e proporcionaram uma manhã diferente. “Eles tiveram o primeiro contato em uma visita a nossa escola e quando foram convidados a vir ficaram muito animados. No primeiro contato, ainda em Nova Veneza, eles produziram seus brinquedos e, agora, vão aprender sobre suas histórias, o que é muito importante”, contou a professora da APAE Marilete Gava.

Durante o encontro os alunos visitaram os núcleos do Museu. Por meio de desenhos, fotos e dos brinquedos eles conversaram sobre religião, cultura e história. Além de uma oficina de brinquedos, que os ensinou a criar seus próprios bilboquês.

O visitante Marcelo Sergio da Silva conta que gostou dos brinquedos e teve vontade de brincar. “Alguns eu não conhecia e outros gosto muito. Eu sempre quis dirigir um carrinho de rolimã, mas nunca tive coragem. Acho muito legal todos os brinquedos. Saber de onde vieram e como nasceram os torna melhor ainda”.

 

Museu para todos

O Museu da Infância está mudando para dar oportunidades para todos. Quem visitar alguns de seus espaços já encontra escrituras em braile e uma mediadora que vai compartilhar as obras com que não as pode ver. “Buscamos fazer um museu diferente e para todos. É cada vez mais importante dar oportunidade e realizar estas visitas”, afirmou a mediadora da vista, Bianca Ricken.

O projeto

A iniciativa tem a participação das bolsistas Alice Meis e Thabita Bauer, que mediam as conversas e visitam as instituições, levando um pouquinho da Unesc para cada uma das APAEs da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança