• Um dia especial com as Apaes no Calçadão de Balneário Rincão

Um dia especial com as Apaes no Calçadão de Balneário Rincão

27 Ago, 2019 15:53:27 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Um dia de sol, corrida, emoção e muita diversão em Balneário Rincão, nesta terça-feira, dia 27. O calçadão recebeu 200 atletas e suas torcidas organizadas na 17ª Corrida Rústica das Apaes da Região Carbonífera, em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Um momento emocionante para nós que estamos iniciando o processo de implantação da Apae em nossa cidade. Quando fomos procurados pela Apae de Içara para sermos os anfitriões desse evento ficamos lisonjeados, pois para nós esse evento é muito importante pela importância que ele tem”, enfatiza a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

Foram 34 categorias, disputadas por 200 atletas de toda Região que participaram da competição, correndo, andando, de muletas ou cadeira de roda. O aluno da Escola Especial Sonho Dourado de Içara, Alissom França ficou emocionado e feliz em participar do evento. “Muito legal, eu treinei e ganhei, estou muito feliz”, comemora o pequeno atleta.

“Esse ano o local foi mais que especial, muitas de nossas crianças não conheciam o mar. Tivemos uma recepção organizada, além do visual que colaborou. Agradecimento especial por toda equipe da prefeitura que organizou e nos recebeu com muito carinho”, destaca a diretora da Apae de Nova Veneza, Karina Spillere. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança