• Um coaching para facilitar o relacionamento entre pessoas

    Curso do Creative Learning Institute (CLI) com a Perfil Dois Coaching e Assessoria está com inscrições abertas, em Criciúma

Um coaching para facilitar o relacionamento entre pessoas

27 Jun, 2017 14:08:54 - Economia

Criciúma (SC)

Gestores, líderes de pessoas, profissionais em transição de carreira ou aqueles que desejam apresentar um diferencial no currículo podem se aperfeiçoar como coaches para obter melhores resultados na vida profissional. A capacitação também possibilita mudanças positivas na vida pessoal, por exemplo para lidar com pessoas ou diante de problemas e tomadas de decisões. O curso de Formação em Coaching que acontece a partir de 13 de julho, em Criciúma, é uma oportunidade para quem deseja adquirir esse tipo de competência.

A psicóloga e master coach Letícia Zanini explica que “quando conseguimos implantar o coaching, os colaboradores deixam de ser meros executores e passam a ser protagonistas”, isso porque as pessoas ampliam sua forma de pensar e começam a ganhar destaque, independente do nicho de mercado.

A formação do próximo mês é uma parceria entre o Creative Learning Institute (CLI), criador do projeto, de São Paulo, com a Perfil Dois – Coaching e Assessoria, de Criciúma, e acontece na cidade pela terceira vez. O método é considerado inovador, entre outros pontos, porque o aluno desenvolve suas próprias ferramentas de estudo e trabalho.

“Não existe uma apostila grande e pronta. O objetivo disso é não engessar o processo, tanto é que o aluno não recebe o certificado ao final dos dias de curso, mas, sim, depois de seis meses, quando ele passará por uma avaliação presencial ou online”, destaca Zanini, facilitadora do projeto. Os diferenciais do método também chamam a atenção pelo diferencial do trabalho cooperativo, o que facilita o desenvolvimento de habilidade na hora de lidar com pessoas.

Facilitadora do The Inner Game®

A psicóloga e master coach Letícia Zanini será a facilitadora da capacitação. Zanini participou de um treinamento em São Paulo no último mês e se tornou a primeira facilitadora, em Santa Catarina, do Programa Essentials da The Inner Game International School by Timothy Gallwey.

Convidada do próprio Gallwey, conhecido como o pai do coaching no mundo, e de Renato Ricci, co-fundador da The Inner Game International School no Brasil, Letícia afirma que a capacitação foi enriquecedora e que, agora, o objetivo é utilizar a experiência vivida para pessoas que desejam melhorar o movimento de suas vidas como um todo.

Serviço

O módulo Essence Presencial do curso acontece de 13 a 16 de julho, das 9 horas às 18 horas, na sede da Perfil Dois Coaching e Assessoria. O segundo módulo propõe a prática por 80 horas do que foi aprendido e é avaliado à distância. Depois disso ocorre a certificação. Quem tiver interesse pode solicitar a inscrição e mais informações pelo e-mail contato@perfildois.com.br, pelos telefones (48) 99980-6002 e 3437-7498 ou através do site www.perfildois.com.br. Associados da Acic ou da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) têm desconto especial.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE