• Um ano para comemorar a gestão das águas

Um ano para comemorar a gestão das águas

27 Dez, 2019 09:27:20 - Geral

Criciúma (SC)

Um trabalho repleto de ações que resultaram em relevantes conquistas. Assim se resume num balanço o ano de 2019 para o Comitê da Bacia do Rio Urussanga. Novas entidades, dos setores de população da bacia e poder público, passaram a compor o quadro de organizações membros como, por exemplo, a inclusão da Associação Beneficente ABADEUS e da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, ambas com sede em Criciúma.

A realização do “3º Diálogo Entre Bacias Hidrográficas do Extremo Sul Catarinense” reforçou a necessidade de envolvimento de todos os diferentes segmentos da sociedade, em prol de uma melhor e mais eficiente gestão da água e de saneamento. Ao longo do ano, oficinas destinadas à representantes de organizações membros buscaram capacitar a fim de contribuir nas discussões e pactuações sobre a gestão de recursos hídricos da bacia hidrográfica de forma consciente e responsável.

A diretoria do Comitê juntamente com membros também acompanharam as etapas já concluídas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, que será entregue em 2020. Entre as conquistas, destaque para a entrega do relatório do Ano 1, com o cumprimento de todas as metas do projeto e a Entidade Executiva (AGUAR), e a obtenção do melhor desempenho de Santa Catarina na avaliação nacional do Programa ProComitês alcançando mais de 85% no desempenho da certificação anual, conforme informações da Agência Nacional das Águas (ANA).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal