Últimos dias para se inscrever nos cursos de qualificação do IFSC

12 Set, 2016 13:18:42 - Educação

Criciúma (SC)

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para quatro cursos de qualificação profissional. As inscrições vão até quarta-feira (14). Todos os cursos são gratuitos e não têm exame de seleção.

Há vagas disponíveis nos cursos Fundamentos de Metrologia, Partida e Proteção de Motores Elétricos, Solidworks e Teorias, Conceitos e Temas no Ensino de Filosofia e Sociologia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. 

O curso de Fundamentos de Metrologia é noturno e terá aulas às segundas e terças, do dia 3 de outubro a 22 de novembro. Para cursar, o aluno deve ter concluído o quarto ano do Ensino Fundamental.

O curso de Solidworks é vespertino e terá aulas às terças e quintas, do dia 25 de outubro a 14 de dezembro, e de 14 de fevereiro a 3 de maio. Para cursar, o aluno deve saber ler e interpretar desenho com comprovação através de histórico escolar, unidade curricular ou componente curricular “desenho técnico” ou comprovante profissional que ateste experiência na área mecânica ou de desenho técnico.

Já o curso de Partida e Proteção de Motores Elétricos é vespertino. As aulas ocorrem às terças e quartas, iniciam no dia 4 de outubro e terminam no dia 30 de novembro. Para cursar, o aluno deve ter concluído a quarta série do Ensino Fundamental, ter idade mínima de 16 anos e possuir curso de qualificação em eletricidade predial ou comprovar experiência profissional na área.

Por fim, o curso Teorias, Conceitos e Temas no Ensino de Filosofia e Sociologia é noturno e terá aulas às segundas e terças, com início no dia 3 de outubro e término no dia 29 de novembro. É voltado a estudantes de graduação, graduados e professores de Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Pedagogia.

Todas as informações devem ser conferidas pelo candidato no edital. Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligar para os telefones dos câmpus indicados no edital.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal