• Últimos dias para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias

Últimos dias para se inscrever no Programa de Bolsas Universitárias

19 Mar, 2018 10:32:02 - Educação

Orleans (SC)

Os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave que desejam concorrer a uma bolsa de estudo ofertada pelo governo do Estado, ainda podem realizar o cadastro no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu, o período de inscrição fica aberto até a próxima terça-feira, 20.

No Unibave, o candidato ainda pode escolher entre três modalidades de bolsa que o programa oferece, entre elas a Bolsa de Estudo e Pesquisa do Artigo 171- FUMDES da Constituição do Estado de Santa Catarina. Se o estudante atender aos requisitos necessários, a Bolsa de Estudo será concedida ao acadêmico selecionado, a partir do 1º semestre de 2018 e terá duração para todo o curso. Já, a Bolsa de Pesquisa terá duração de dois anos.

Outra opção são as bolsas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde e Proesde/Licenciatura. Na modalidade Licenciatura o acadêmico deve residir em Santa Catarina, há no mínimo, dois anos. Na opção Proesde Licenciatura o acadêmico deve residir na área de abrangência de uma das Agências de desenvolvimento regional – ADR’s de Braço do Norte ou Criciúma há, no mínimo, dois anos e ter cursado pelo menos um semestre da graduação e não ser concluinte em 2018.

Se for selecionado pelas bolsas do Proesde o acadêmico participará de um Curso de Extensão com duração de dois semestres e carga horária de 100 horas semestrais, sendo realizado aos sábados das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Neste período também serão inclusos a realização de seminários.

Para participar da seleção de bolsas do Uniedu, os acadêmicos deverão entregar o formulário de inscrição e o formulário Uniedu, junto com a documentação solicitada na Coordenação de Apoio ao Estudante – CAE, até o dia 06 de abril no horário das 13h às 17h e das 18h às 21h45min.

A lista com o resultado das bolsas de estudo e pesquisa será divulgada no dia 12 de abril. Já a seleção das outras bolsas ocorre por meio de um sorteio dos candidatos que será realizado por uma comissão constituída por representantes do Unibave e pelos Supervisores de Educação Superior das SDRs envolvidos no Programa.

O Sorteio, que é aberto ao público, será no dia 10 de abril, às 20h20min, na Capela Museu ao Ar Livre. Será garantido ao aluno, do Curso de Extensão do Programa de Desenvolvimento Regional, o benefício de 70% da mensalidade da graduação.

Os acadêmicos interessados em qualquer uma das modalidades de bolsas, deve fazer o cadastro pelo site do Uniedu no link, onde devem preencher o formulário disponibilizado pela Secretaria do Estado da Educação. Para conferir os editais das bolsas acesse o link.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal