• Últimos dias para se inscrever no curso técnico em Podologia

    Interessados tem até quinta-feira para se inscrever na Centac

Últimos dias para se inscrever no curso técnico em Podologia

30 Ago, 2016 09:58:06 - Educação

Criciúma (SC)

Os interessados em se profissionalizar por meio de uma formação de ponta, prática, rápida e muito bem vista pelo mercado de trabalho precisam ficar atentos. A Unesc está com os últimos dias de inscrição abertos para as vagas nos cursos técnicos de Podologia e Segurança de Trabalho. Para participar basta se inscrever na na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, até quinta-feira (1/9).

Podologia

O Podólogo tem um campo de trabalho vasto, podendo atuar em diversos ambientes, inclusive como profissional autônomo. A coordenadora do curso de Podologia, Ariete Inês Minetto, comentou que na região sul o número de cursos de formação na área é reduzido. 

“Por conta disso o mercado para a nossa região ainda é muito amplo e pode ser explorado por aqueles que se especializam”, comentou.

Sobre as vantagens de fazer um curso técnico a professora afirma: “A duração é menor que uma graduação e tem uma mensalidade mais acessível. Em apenas dois anos o estudante se forma e sai preparado para trabalhar na área da saúde e fazer parte do mercado do trabalho”, ressaltou. 

Segurança do trabalho

É o segurança do trabalho que realiza as inspeções nos diversos ambientes de trabalho, sugerindo melhorias em fatores de risco que possam prejudicar a saúde e a integridade física do trabalhador. Além disso, o profissional também investiga e informa, por meio de formulários próprios, acidentes que ocorram no ambiente de trabalho.

“O mercado, na busca de melhores profissionais, exige também estabelecimentos de ensino que tenham referência. E com uma estrutura como a Unesc, com laboratórios, equipamentos e principalmente seu corpo docente, os futuros técnicos terão uma formação aprofundada. Bons profissionais se realizam quando se especializam”, comentou o coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Edson Luiz Da Silva.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança