Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos do IFSC

28 Jun, 2018 15:43:43 - Educação

Araranguá/Criciúma/Tubarão (SC)

Termina na próxima terça-feira (3) o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no segundo semestre de 2018. Há oportunidades nas unidades do IFSC em Araranguá, Criciúma e Tubarão. Os cursos são voltados a quem estuda ou já concluiu o Ensino Médio.

Em Araranguá, o IFSC oferece os cursos técnicos em Eletromecânica (noturno), Produção de Moda (vespertino) e Têxtil (noturno). Os cursos são da modalidade concomitante, ou seja, o aluno pode estar estudando o Ensino Médio em outra instituição, desde que tenha concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

No Câmpus Criciúma, há vagas nos cursos técnicos em Edificações (noturno) e Eletrotécnica (noturno), destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. Pela primeira vez, o IFSC oferece em Criciúma o curso técnico em Meio Ambiente. Para ingressar neste curso, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

Em Tubarão, as vagas são para os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas (vespertino) e Administração (noturno). O técnico em Administração é destinado a quem possui o Ensino Médio completo. No caso do técnico em Desenvolvimento de Sistemas, podem ingressar estudantes que estudam o Ensino Médio, desde que tenham concluído o primeiro ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/. Não há taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito por meio de sorteio público, no dia 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Mais informações podem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE