Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos do IFSC

26 Jun, 2017 15:55:00 - Educação

Criciúma (SC)

Termina na próxima quinta-feira (29) o prazo para inscrições nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No sul do Estado, o IFSC oferece vagas nos câmpus Tubarão, Criciúma e Araranguá.

Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

A seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público, no dia 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho.

Confira os cursos ofertados nas unidades do IFSC no sul de Santa Catarina:

Araranguá

- Técnico concomitante em Eletromecânica (noturno): 32 vagas
- Técnico concomitante em Produção de Moda (vespertino): 32 vagas
- Técnico concomitante em Têxtil (noturno): 32 vagas

Criciúma

- Técnico subsequente em Edificações (noturno): 40 vagas
- Técnico subsequente em Eletrotécnica (noturno): 40 vagas

Tubarão

- Técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas (vespertino): 40 vagas
- Proeja em Informática (noturno): 40 vagas

Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante faz o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. É necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Os cursos técnicos subsequentes, por sua vez, são destinados a quem já concluiu o ensino médio. Já o Proeja integra a educação profissional com a educação de jovens e adultos (EJA). O candidato deve ter mínimo de 18 anos e ter concluído o primeiro segmento do ensino fundamental.

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Não há reserva de vagas apenas para o curso Proeja em Informática do Câmpus Tubarão.

Mais informações devem ser conferidas nos editais que regulamentam o processo seletivo, no Portal do IFSC: www.ifsc.edu.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE