• Últimos dias para inscrições no Instituto Federal Santa Catarina

Últimos dias para inscrições no Instituto Federal Santa Catarina

26 Out, 2016 11:05:03 - Educação

Criciúma (SC)

O prazo para tentar uma vaga no Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) está chegando na reta final. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, 3 de novembro. O Câmpus Criciúma oferece cursos técnicos e de graduação, totalmente gratuitos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo Sistema de Ingresso do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php). O processo seletivo e taxa de inscrição variam conforme cada curso.

O Câmpus Criciúma possui os cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química. O processo seletivo ocorre por meio de vestibular, que será realizado para o dia 4 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 75,00. 

Nos cursos técnicos, a seleção será feita por um exame de classificação, marcado para o dia 20 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 55. O Câmpus Criciúma possui duas modalidades de cursos técnicos.

Na modalidade integrada, o estudante faz o curso técnico e o ensino médio no IFSC. Os cursos ofertados são os de Edificações, Química e Mecatrônica. Todos têm duração de três anos. Na modalidade subsequente, o curso é voltado para quem já concluiu o ensino médio e busca uma qualificação profissional. O IFSC Criciúma conta com os cursos de Eletrotécnica e Edificações, ambos com duração de quatro semestres.

Reserva de vagas

O IFSC adota reserva de vagas em cursos técnicos, Proeja e de graduação, independentemente do tipo de processo seletivo. Metade das vagas é destinada a estudantes que vêm de escolas públicas. Dentro desse total, metade é reservada a candidatos com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo por pessoa e a outra metade a candidatos com renda familiar bruta inferior a esse valor. Em ambos os casos, há ainda mais uma subdivisão, a racial: 16% das vagas em cada faixa de renda são reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. 

Mais informações

Os editais apresentam os cursos e as vagas em todo a rede IFSC. Para verificar o número de vagas e a forma de seleção do curso desejado, consulte os editais disponíveis na página do Ingresso. Endereço: http://portal.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais

Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligar para os telefones indicados nos editais. O telefone da Secretaria Acadêmica do Câmpus Criciúma é o 48 3462 5007.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança