• Últimos dias de maio serão de chuva na região Sul

Últimos dias de maio serão de chuva na região Sul

29 Mai, 2017 14:24:46 - Geral

Criciúma (SC)

A chuva não deve dar trégua ao longo dos últimos dias de maio em Santa Catarina. Depois de um fim de semana de umidade elevada no Estado, a precipitação deve retornar na terça-feira e sol volta a aparecer somente na quinta-feira. A persistência da precipitação é confirmada pela Epagri Ciram, que destaca que a chuva ocorrerá de moderada a localmente forte em todas as regiões, especialmente do Meio Oeste ao Litoral Sul.

“Os indicativos são de que os últimos dias do mês de maio sejam de tempo úmido e chuva frequente em SC, com previsão de volume elevado até a próxima quarta-feira”, salienta o meteorologista Erikson de Oliveira.  Conforme o órgão estadual, o acumulado de chuva no período é de 20 a 40 mm no Estado. O meteorologista Leandro Puchalski, por sua vez, lembra que o mês já apresenta níveis de precipitação acima da média em boa parte das cidades catarinenses.

“A chuva até diminui um pouco nesta  segunda-feira, mas o sol aparece só com algumas aberturas, porque as nuvens seguem predominando, sobretudo nas cidades próximas do RS. Tenho que alertar que ainda chove, mas essa chuva chama mais atenção ainda na terça e quarta-feira. Isso porque tem previsão de chuva forte em alguns períodos”, finaliza.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE