Último dia para se inscrever no Encceja 2019

31 Mai, 2019 16:00:39 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Os jovens e adultos de Siderópolis que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada, devem ficar atentos, pois, essa sexta-feira, 31, é o último dia para inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

A participação é voluntária, mas existe uma idade mínima exigida. Quem pretende a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data da prova. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

A prova será aplicada no dia 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. A inscrição e a realização da prova não garante a certificação. Serão certificados apenas os participantes que atingirem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e que atingir, adicionalmente, no caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental; e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, proficiência de pelo menos cinco pontos na prova de redação.

“A educação é fundamental no desenvolvimento intelectual. As pessoas com formação são as principais responsáveis pelo desenvolvimento social e o crescimento econômico do país e do nosso município”, disse o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado da secretária de Educação, Rosangela Rossa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE