Último dia de inscrições para o Free Electrons 2019

22 Fev, 2019 11:50:35 - Variedades

Florianópolis (SC)

As startups que ainda não se inscreveram para participar da 3ª edição do 
Free Electrons, programa global que apresenta as mais promissoras startups a empresas líderes do setor de energia, tem até hoje (22/02) para se candidatar. Após as inscrições, serão selecionadas as iniciativas que participarão do bootcamp – o anúncio das selecionadas será feito no dia 13 de março.

O Free Electrons é um programa global que busca desenvolver projetos e negócios entre startups e Utilities, e pretende encontrar soluções nos segmentos de mobilidade elétrica, energias limpas, redes inteligentes, digitalização e novos serviços com foco no cliente. A edição 2019 do Free Electrons vai se dividir em três módulos mundiais: o primeiro, que acontece no mês de maio em Columbus, no Estado norte-americano do Ohio; o segundo em Hong Kong, na China, em junho; e o terceiro e último Lisboa, em setembro, onde será conhecido o grande vencedor, que receberá o prêmio de 200 mil dólares.

As duas primeiras edições do programa comprovam o potencial do Free Electrons de impulsionar os projetos participantes. Em 2018, a EDP, 
que é acionista no Tocantins da Investco e da Enerpeixe, desenvolveu vários projetos-piloto e investiu em quatro startups que participaram do Free Electrons. Atualmente, estas inciativas estão revolucionando o mercado: a SOLshare, grande vencedora da edição de 2018, atua na indústria de energia de Bangladesh, onde mais de 50 milhões de pessoas ainda não têm acesso à rede elétrica. A empresa criou uma solução de microgeração residencial de energia solar que permite a transação de créditos de energia entre diferentes moradias de uma mesma comunidade.

Resultados

Em apenas duas edições, o programa já atraiu:

-  Mais de 1.000 inscrições de startups pelo mundo;
- Candidaturas originárias de mais de 70 países;
- Projetos que resolveram desafios reais de empresas, gerando negócios entre as partes;
- Primeiras duas edições geraram mais de sete milhões de euros em contratos de negócio assinados entre 27 startups e 10 empresas.

O Free Electrons representa uma oportunidade única para startups em fase de scale-up que buscam tração nos mercados internacionais, pois terão acesso a parceiros mundiais do setor de energia, que poderão ajudá-las a expandir suas iniciativas para novos mercados em todo o mundo. As 10 empresas do setor energético que fazem parte do programa têm, juntas, cerca de 80 milhões de clientes e estão presentes em mais de 40 países.

Free Electrons

Os membros fundadores são:

EDP (Portugal);
Ausnet Services (Austrália);
DEWA (Dubai);
ESB (Irlanda);
Innogy (Alemanha); 
Origin Energy (Austrália);
SP Group (Singapura);
Tokyo Electric Power Company (Japão).

Desde a edição do ano passado, a American Electric Power (EUA) e a CLP (Hong Kong), se juntaram ao programa. O Free Electrons é apoiado pela portuguesa Beta-i.

Para mais informações, acesse: www.freetheelectron.com

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal