Últimas vagas para curso de Conservação e Restauração de Acervos Bibliográficos

24 Abr, 2018 16:10:07 - Educação

Orleans (SC)

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave está ofertando as últimas vagas para o curso de extensão em Conservação e Restauração de Acervos Bibliográficos, que é destinado aos profissionais de bibliotecas, casas de cultura, arquivos, museus e demais pessoas interessadas.

O curso, que está com os últimos dias de inscrições abertas, visa repassar aos participantes procedimentos básicos de preservação, conservação e restauração de acervos bibliográficos, por meio de uma abordagem teórica e prática.

Desta forma serão abordados temas como a origem do papel, fatores de degradação, tipos de encadernação e costura, entre outros assuntos da área. O curso será ministrado pelo museólogo Idemar Ghizzo, que é especialista em conservação e restauração.

O participante deverá trazer materiais como: régua de metal 30 cm, estilete, agulha, pincel trincha, pincel para colar, tesoura, chapa de radiografia e livros para desmonte e prática de restauração.

Serão três sábados durante o mês de maio com aulas no período matutino e vespertino. O primeiro encontro será no dia 12 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site do Unibave no link.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE