• Últimas noticias do município de Maracajá

Últimas noticias do município de Maracajá

20 Jun, 2018 17:36:44 - Geral

Maracajá (SC)

Maria Libânia é homenageada

Uma líder nata, participativa, oriunda de uma família com história marcante em Maracajá e em especial no Encruzo de Barro Vermelho, Maria Libânia Machado, que no próximo ano completaria 100 anos de idade, é o nome indicado pela comunidade escolar e católica para ser homenageada com o nome da nova escola do bairro, que será inaugurada no próximo dia 11 de agosto.

A opção pelo nome de Maria Libânia Machado se deu em reunião convocada pela administração municipal por meio do Departamento Municipal de Educação, realizada nesta semana. "Estavam presentes pais, membros da comunidade, professores e direção da escola e o  objetivo foi escolher de forma democrática e participativa o nome para a nova escola", informa a diretora de Educação Cristiane Sant`Ana. 

"Foram os pais de dona Maria Libânia quem doaram os terrenos para construção da igreja e da primeira escola da comunidade do Encruzo do Barro Vermelho e ela foi uma pessoa muito atuante no cotidiano das famílias daquela região, inclusive participando das atividades da escola e da comunidade católica", finaliza Cristiane Sant`Ana.

Pavimentação

A obra de pavimentação de 2,6 mil metros quadrados da Rua Pedro Antônio Farias, na Vila Beatriz, começou nesta semana, representando um investimento superior a R$ 204,8 mil, com recursos próprios da administração municipal. O prazo para conclusão dos serviços é de 60 dias. A obra é um compromisso da administração municipal de Maracajá com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, pois nesta via está sendo construída a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Maracajá.

A empresa Pré-moldados Pagani, de Araranguá, vencedora da concorrência pública, além da pavimentação com lajotas de concreto, vai implantar toda rede de drenagem nos 332 metros de extensão da Rua Pedro Antônio Farias, além de sinalização horizontal e vertical exigidas no projeto desenvolvido pela administração municipal de Maracajá.

Jogos da Seleção Brasileira

Em decorrência dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a Secretaria de municipal de Administração e Finanças de Maracajá elaborou um calendário para atendimento ao público, de forma a não comprometer o desenvolvimento das atividades dos órgãos que integram a municipalidade.;

Nos dias em que os jogos do Brasil forem às 9h, o expediente será das 13 às 18 horas. O atendimento ao público será das 8 às 13 horas quando as partidas da seleção nacional ocorrerem às 15 horas.

Serviços considerados de caráter essencial e de interesse público, dada à natureza dos serviços prestados, serão atendidos na forma e nos horários exigidos, sob a orientação e a responsabilidade dos Secretários e Diretores, como por exemplo Cemasas, CEI Margareth Maria Tomasi Rocha, coleta de lixo e limpeza pública, Parque Ecológico e serviços de guarda e vigilância.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal