• Mais de 7 mil alunos de 22 municípios da região foram capacitadas, gratuitamente, pelo programa

Últimas feiras de empreendedorismo ocorrem nesta semana

06 Dez, 2016 17:43:25 - Variedades

Chapecó (SC)

As últimas quatro feiras do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) deste ano, no oeste catarinense, estão programadas para esta semana. O projeto é do Sebrae/SC e é implementado nas instituições de ensino com a parceria das Secretarias Municipais, Gerências Regionais de Educação e algumas entidades. 
O JEPP iniciou em 2014 e já capacitou mais de sete mil alunos do ensino fundamental no oeste. 

Disponibilizado gratuitamente, o projeto começa com a preparação dos professores, segue com aplicação aos alunos e encerra com uma feira de empreendedorismo, onde são demonstrados produtos e serviços produzidos durante as aulas. Até mesmo o cerimonial é organizado e apresentado pelos estudantes.

“Cada exposição tem seu diferencial. É gratificante perceber que, tanto os professores quanto os alunos, se evolvem, se comprometem e dão um show de empreendedorismo, demonstrando criatividade, inovação e responsabilidade”, destaca a mestre em educação e consultora credenciada ao Sebrae/SC, responsável pela formação, Odilene Ozelame. 

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, realça que a participação das escolas, das secretarias de educação, demais parceiros, além de diretores e dos professores tem sido essencial para a concretização do programa. “Os resultados nos mostram que conseguimos atingir os objetivos de estimular a iniciativa, a criatividade e o empreendedorismo em um sentido amplo, sistêmico e sustentável”. 

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira (7), ocorre feira do JEPP na EEB Victor Meirelles, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, em Chapecó. As atividades contemplam abertura, apresentações culturais e visita às oficinas. O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação, Propaz, coordenadoria regional oeste do Sebrae/SC, além de parceiros locais e comunidade escolar. A previsão é reunir aproximadamente 600 pessoas.

Na quinta-feira-feira (8), o evento será realizado na Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, das 15h às 17h, em Chapecó. A previsão de público é de aproximadamente 600 pessoas entre representantes da Secretaria Municipal de Educação, Propaz, Sebrae/SC e comunidade escolar. 

Já na sexta-feira (9), está programada Feira JEPP no município de Paial, das 8h30 às 11h na Escola CEMPA e das 14h às 16h na EEB Francisco Maciel Bageston. Os eventos contarão com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e associações (Artesanato, CDL e Idosos), Sebrae/SC, Sicoob, Copérdia, Posto de Combustível, Epagri e comunidade escolar. A previsão é que cerca de mil pessoas passem pelo local durante o período da feira.

A última feira do ano ocorre no sábado (10), no Sesc Chapecó, das 14h às 16h. A programação conta com atividades recreativas apresentadas pelos alunos e visita à exposição. Participarão a gerência da Unidade Sesc Chapecó, coordenação de ensino fundamental, Sebrae/SC, professores, alunos, familiares e comunidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança