Última semana para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do IFSC

26 Nov, 2018 17:26:16 - Educação

Criciúma (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o próximo domingo (2) para os cursos técnicos destinados a quem estuda ou já concluiu o Ensino Médio. Na região Sul do Estado há vagas nas unidades de Araranguá, Criciúma e Tubarão. Todos os cursos são gratuitos e têm início no primeiro semestre de 2019.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Não há taxa de inscrição. A seleção é feita por sorteio público.

Os cursos técnicos oferecidos pelo IFSC nesta etapa são concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio. Nos cursos técnicos concomitantes, o candidato deverá ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula. Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o Ensino Médio até a data da matrícula.

No Câmpus Araranguá, as oportunidades são para os cursos técnicos em Eletromecânica (noturno), Têxtil (noturno) e Produção de Moda (vespertino). Para ingressar nestes cursos, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio até a data da matrícula.

No Câmpus Criciúma, as vagas são para os cursos técnicos em Edificações, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Todos eles são noturnos. Edificações e Eletrotécnica são para quem já concluiu o Ensino Médio. No caso do técnico em Meio Ambiente, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio.

Já no Câmpus Tubarão são dois cursos. O técnico em Desenvolvimento de Sistemas é vespertino e destinado a quem já concluiu o primeiro ano do Ensino Médio. O técnico em Eletrotécnica é noturno e pós-Médio.

A divulgação dos sorteados será em 7 de dezembro e a matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada deverá ser feita de 10 a 12 de dezembro. Os interessados nos cursos podem obter mais informações no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal