• Última passarela recebe concretagem de rampas na BR-101

Última passarela recebe concretagem de rampas na BR-101

12 Mai, 2017 15:23:37 - BR-101

Tubarão (SC)

Depois de içar e instalar as longarinas sobre pistas da BR-101 Sul, o DNIT/SC segue a construção da passarela projetada para o km 341,8 da rodovia federal, em Tubarão. Nesta quinta-feira, 11, a autarquia faz trabalhos para concretagem da rampa de acesso pelo bordo esquerdo de tráfego (paralelo ao sentido Sul-Norte), em complemento aos trabalhos já finalizados na rampa oposta. Nessa frente de obras é feita a amarração da ferragem estrutural.

Os trabalhos são continuidade para que seja feita ligação entre os acessos até as duas longarinas instaladas sobre o tráfego de veículos. Com as rampas concretadas e liberadas, os trabalhadores vão instalar as pré-lajes, seguir com a ferragem e concretar a travessia elevada. Com toda a plataforma definida serão instalados os guarda-corpos e construídas as ligações entre a estrutura e as vias laterais. As proteções têm 1,12 metros de altura, isolando os pedestres e garantindo a segurança durante a circulação. As passarelas construídas na duplicação da BR-101 Sul têm rampas para acesso com inclinação suave, para circulação de portadores de necessidades motoras.


A quarta – e última passarela das obras complementares, está em construção no aglomerado urbano do bairro São Cristóvão, em Tubarão. A cidade tem o maior segmento de pistas inserido em trajeto urbano da duplicação, começando no km 332 (bairro Revoredo) com final no km 344,5. Somente no Morro do Formigão não há densidade de residências e pessoas, em trecho de pouco mais de mil metros. No São Cristóvão, a autarquia já liberou duas passagens inferiores e uma passagem em nível para pedestres, com espaço também nos dois viadutos construídos entre o km 340 ao km 342.

As passarelas serão construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres, acrescentando mais equipamentos de travessia segura aos já construídos ao longo da duplicação da rodovia. Na duplicação da BR-101 Sul, em Santa Catarina, foram construídas 25 passagens inferiores para pedestres (PIPs) e 17 passarelas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal