• Última passarela em construção na BR-101 recebe pré-lajes

Última passarela em construção na BR-101 recebe pré-lajes

17 Abr, 2017 09:38:11 - BR-101

Tubarão (SC)

A última passarela em construção dentro das obras de duplicação da BR-101 Sul recebe, nesta semana, a instalação das pré-lages para formar as rampas de acesso. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) faz os trabalhos de içamento e instalação das lajes de concreto na rampa da direita, na passarela em construção no km 341,8, dentro do aglomerado urbano de São Cristóvão (Tubarão).  As peças são necessárias para construir o espaço por onde os pedestres vão cruzar as pistas duplicadas, sobre o fluxo de veículos.

A autarquia instalou até esta quinta-feira (13) 14 peças de concreto usinado para unir o primeiro vão da passarela. Cada unidade foi içada e ancorada individualmente com uso de guindaste, afixadas sobre as duas longarinas instaladas no final de outubro. As pré-lajes medem 1,2 metros de largura por pouco mais de 10,5 metros de comprimento. Para compor as duas rampas serão usadas 32 unidades. Esse tipo de instalação é a mesma já feita em todas as outras três passarelas já liberadas para o lote de Obras Remanescentes, sendo uma travessia para Capivari de Baixo (km 326) e duas para Tubarão (km 344 e km 335,8).


As passarelas serão construídas próximo de viadutos e outras passagens de pedestres, acrescentando mais equipamentos de travessia segura aos já construídos ao longo da duplicação da rodovia. De Palhoça até Passo de Torres, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul, a autarquia tem liberadas 23 passarelas e 29 passagens inferiores. A maioria das estruturas está localizada entre Tubarão e Santa Rosa do Sul, onde estão concentradas as maiores travessias urbanas que o traçado de pistas corta. No trecho gaúcho, menor em extensão, estão construídas cinco passarelas e três passagens inferiores.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal