• UFSC e diretoria da ACIVA debatem novos projetos para a cidade de Araranguá

UFSC e diretoria da ACIVA debatem novos projetos para a cidade de Araranguá

03 Fev, 2021 20:43:30 - Economia

Araranguá (SC)

Com o objetivo de aproximar universidade e sociedade civil organizada e debater projetos e ações futuras, a nova direção da UFSC Araranguá se reuniu na última terça-feira (2), com a nova gestão da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

De acordo com o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o encontro apresentou os projetos que a UFSC pode trazer para a comunidade. “Nossa ideia é desenvolver projetos que envolvam os alunos de escolas públicas, os integrando com atividades que já existem na UFSC”, disse.

O diretor da UFSC Araranguá, Eugênio Simão, explicou que está sendo estudado o formato do projeto, e o objetivo é envolver desde a universidade, até as empresas de Araranguá e região. “Entendemos que uma universidade pública, gratuita e de qualidade é patrimônio de todos nós e precisa ser melhor divulgada na região, para que cada vez mais nossos filhos ingressem em uma universidade que é deles e de todos nós”, comentou Simão.

Além de Eugênio Simão, também estiveram presentes na reunião o vice-diretor da UFSC, Prof. Anderson Luiz Fernandes Perez e a diretora administrativa, Samira Belettini Borges. Eles alinharam com a ACIVA os próximos passos para colocar esses projetos em prática.

“Ficou definido que vamos estruturar em conjunto entre ACIVA e UFSC todos esses programas, para posteriormente apresentarmos o projeto aos prefeitos da Amesc, e verificar qual cidade tem intenção em participar”, explicou o vice-presidente da ACIVA, Edio Kunhasky.

Curso de medicina

O curso de Medicina também foi tema do encontro. Entre os pontos debatidos, a UFSC informou que precisam ser contratados diversos profissionais entre professores e técnicos para a continuação do curso.

Além disso é necessário que sejam garantidos recursos para a finalização do prédio de Medicina, que está sendo construído no campus Mato Alto, a ACIVA se colocou à disposição para pleitear a verba com a UFSC. “Queremos assegurar essa verba o quanto antes, pois o que temos garantido não contempla todas as etapas para que a estrutura esteja pronta para uso”, ressaltou Alberto.

Também estiveram presentes na reunião os diretores Aloisio Bertoncini, Alysson Clezar, Gelon de Freitas Leite, Gustavo Leme, Land da Silva Nunes e Leandro Roldão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal